quarta-feira, 27 de março de 2013

O verdadeiro sentido da Páscoa na Escola

Hoje dia 27/03/2013 as turmas do 4º e 5º anos tiveram um momento especial onde os alunos, sob a supervisão da professora ZILDA PAULINO e as alunas do PIBID(UEPB),e sua coordenadora de área,TERESA CRISTINA, desenvolveram com seus alunos uma atividade sobre a importância e significado da Páscoa na vida dos cristãos. 


Temos a sensibilidade de mostrarmos as crianças qual o verdadeiro significado da Páscoa,onde contamos a história de um menino que virou homem ensinando a amar e decidiu um dia morrer para que outros tivessem vida  e vida em abundância. Foi ensinado através de uma demonstração teatral da última Ceia do Senhor com seus discípulos e todos os presentes,encerrando com o partir do pão para que eles aprendam a importância do ato de dividir. E esse é o verdadeiro sentido da páscoa.

sexta-feira, 22 de março de 2013

22 de março, Dia Mundial da Água

Neste dia 22 de março, a Escola do Rosário trabalhou o Dia Mundial da Água. Mostrando a todos da comunidade escolar a necessidade de usar de forma consciente (economizando, não poluindo, etc), pois o futuro do nosso planeta depende das atitudes de hoje.


Vejam algumas fotos: 









sexta-feira, 15 de março de 2013

A Escola do Rosário promove encontro de MULHERES

O encontro com as Mães, Promotoria, Conselho Tutelar, Coordenação Pedagógica, Professores e Direção com o tema: A IMPORTÂNCIA E O PAPEL DA MULHER NA EDUCAÇÃO FAMILIAR.

No dia 14/03/2013 paramos o expediente da tarde para debatermos a importância do papel da mulher na educação familiar , foi muito proveitoso onde tivemos oportunidade de ouvir depoimentos e conselhos importantes.

terça-feira, 12 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher


No dia 08 de março a EEEF Nossa Senhora do Rosário desenvolveu várias atividades alusivas ao dia Internacional da Mulher. Todas as turmas e o Mais Educação, através da orientação das professoras de Artes Maria José Cunha e Izabel Rosânia de Lima Mota, homenagearam as mulheres da escola Nossa Senhora do Rosário mostrando sua importância pelo trabalho que é desenvolvido por cada uma delas dentro da sua área de atuação na escola.
Foi realizada uma série de atividades, entre elas uma exposição fotográfica que mostrava a mulher no seu campo de atuação, a secretária desenvolvendo suas atividades rotineiras da secretaria, a merendeira preparando as refeições, a professora ministrando aulas, a auxiliar de serviço limpando a escola, a inspetora colocando ordem nos corredores, a monitora do Mais Educação desenvolvendo a oficina de mosaico, a diretora desenvolvendo os trabalhos administrativos e atendendo as mulheres mães


História do Dia da Mulher
A data foi celebrada pela primeira vez a 19 de Março de 1911 na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça.
Desde esse ano, o dia tem vindo a ser comemorado em vários países, de forma a reconhecer a importância e contributo da mulher na sociedade.
Outro dos objetivos do Dia Internacional da Mulher é recordar as conquistas das mulheres e a luta contra o preconceito, seja racial, sexual, político, cultural, linguístico ou econômico.
Em 1975, as Nações Unidas promoveram o Ano Internacional da Mulher e em 1977 proclamaram o dia 8 de Março como o Dia Internacional da Mulher.


Vejam algumas fotos do que foi trabalhado na escola: