sábado, 22 de agosto de 2015

Rádio Escolar: Alunos do Mais Educação Visitam Rádios de Campina Grande/PB

Na última terça, 18, os alunos da Oficina de Rádio Escolar do Programa MAIS EDUCAÇÃO da EEEF Nossa Senhora do Rosário, ministrada pelo Monitor Vanildo Junior, participaram no turno da tarde de uma aula extraclasse na qual visitaram duas rádios, a Rádio Caturité AM e a Rádio Campina FM.

O objetivo dessa visita foi apresentar aos alunos a estrutura e funcionamento de uma rádio comercial e perceber a diferença entre uma rádio de frequência AM e uma de frequência FM, assim, o ensino dentro de sala ganha mais força, pois puderam ter contato pessoal com o instrumento de comunicação que terão que colocar em prática na própria escola.
     
            O passeio teve início na rádio Caturité AM, onde os alunos, além de conhecerem a estrutura da rádio, participaram ao vivo do programa conduzido por Joãozito Silva, que foi entrevistado pelos alunos que quiseram saber um pouco mais sobre a rádio e sua história e sobre a profissão de radialista.

A segunda parada do passeio aconteceu na Rádio Campina FM, que encantou os alunos com sua a grande estrutura. Ao entrar na rádio Campina FM, fomos acompanhados por Allan Ferreira, gerente de programação e produção, que mostrou e explicou sobre a rádio, sua estrutura, e respondeu algumas perguntas dos alunos, numa entrevista coletiva.
            
São essas práticas que faz da Escola do Rosário o diferencial de tantas outras. Aqui, temos respeito pelo BEM PÚBLICO, por que somos comprometidos com a ética e buscamos a cada dia proporcionar aos nossos alunos uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.