quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

12ª OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2016



A EEEF Nossa Senhora do Rosário - Campina Grande/Pb inscreve todos os seus alunos na OBMEP 2016.

Para maiores informações consulte o site: 12ª OBMEP 2016

Confira o calendário:


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

5ª Olimpíada de Língua Portuguesa: INSCRIÇÕES ABERTAS 2016

Tema: O lugar onde vivo
Inscrições: 25 fevereiro a 30 de abril de 2016
Categorias
- Poemas (5º e 6º anos do EF) ;
- Memórias literárias (7º e 8º anos do EF);
- Crônica (9º ano do EF) e
- Artigo de opinião (2º e 3º anos do Ensino Médio)

PARTICIPAÇÃO
Podem participar professores e alunos da rede pública matriculados a partir do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. Os primeiros 100.000 professores, cujas inscrições tiverem sido efetivadas, receberão, gratuitamente, um DVD com a Coleção da Olimpíada, em versão virtual. O professor inscrito deverá orientar seus alunos a escrever texto original de autoria exclusiva de cada aluno sobre o tema.

ETAPAS E PREMIAÇÕES
A Olimpíada será realizada nas etapas escolar, municipal, estadual, regional e final. Na etapa escolar e municipal, a premiação ficará por parte da coordenação das escolas participantes. Na etapa estadual, o professor e o estudante receberão medalhas e cupons para retirada de livros. Para a etapa regional, serão selecionados 152 textos e os professores e estudantes receberão medalhas e tabletes. Já as escolas, serão agraciadas com placa de homenagem. Para a etapa nacional, serão premiados 20 textos, os professores e estudantes receberão medalhas, notebooks e uma impressora. Já as escolas receberão dez microcomputadores, uma impressora, um projetor multimídia, um telão para projeção e livros.

SELECIONADOS
Os professores e estudantes selecionados nas etapas estaduais, regional e nacional serão comunicados pela coordenação através de carta, e-mail, telegrama, fax ou telefonema, bem como por meio da Internet. Os semifinalistas, os finalistas e os vencedores serão anunciados em eventos que ocorrerão durante o ano de 2016 em datas, locais e horários a serem informados no site da competição.

EditalCLIQUE AQUI

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Alunos do Rosário premiados com MENÇÃO HONROSA na OBMEP 2015

A Equipe da EEEF Nossa Senhora do Rosário parabeniza os alunos abaixo relacionados pelo Prêmio de MENÇÃO HONROSA atribuído pelo "Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e o Ministério da Educação" pelo desempenho de cada um na 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2015.


Alunos premiados:
MARIA BEATRIZ DA SILVA FELIX
WESLEY OLIVEIRA DE ANDRADE
CLAUDIANO GOMES DA SILVA BELO
LEANDRO SILVA GRISMINO  


Baixe os certificados:
Certificados de Menção Honrosa
Certificados de participação na OBMEP 2015

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

2016: Começam as aulas na Escola do Rosário

A Rede Estadual de Ensino da Paraíba deu início ao Ano Letivo de 2016. E a Escola do Rosário deu as boas vindas aos seus alunos, neste dia 11 de fevereiro, pela Direção, por seus Professores e funcionários.
 

No começo do ano letivo tudo na escola é diferente. São muitos alunos novatos e veteranos, por isso a acolhida a estes alunos foi planejada para integrá-los e garantir um ambiente prazeroso de convívio entre todos.